sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ney Robinson: Em quem votar no segundo turno?

Meninos e meninas!

Amigos, e
stou positivamente surpreendido com o que ocorreu neste primeiro turno na escolha de nosso representante ao C.A.. A categoria respondeu com uma expressiva votação que nos colocou na terceira colocação geral, com 912 votos.

Vale notar que no Rio de Janeiro ultrapassamos todos os demais candidatos e ficamos em primeiro lugar, demonstrando expressiva aceitação ao meu nome,do trabalho que venho fazendo e das nossas propostas.

Sem pudor, podemos afirmar que esta surpresa foi estendida a muitos cantos desta nossa querida Petrobras, e ate fora dela. Prova disso é que continuamos a receber manifestações de carinho e incentivo para voltarmos a submeter nosso nome ao pleito de 2016.

Muitíssimo obrigado a todos!

Por conta do processo eleitoral deste ano e da necessidade de estabelecer uma comunicação mais ágil com os companheiros criamos um blog especialmente para trocar ideias, receber criticas e sugestões. Trata-se do blogdoneyrobinson.blogspot.com.br, que pretendemos continue a ser um de nossos canais de conversa ao longo deste ano de 2015, também como esforço e preparo ao pleito do ano que vem.

Quanto ao segundo turno deste ano.

Tão logo foi divulgado o resultado do primeiro turno fomos contatados pelos dois candidatos mais votados e credenciados ao segundo turno, ou seus representantes. Além disso, tenho sido bastante procurado por companheiros e colegas de trabalho com a natural indagação: em quem devo votar no segundo turno? 
Estamos em meio a uma situação bastante delicada. Nesta caminhada o aprendizado é continuo e, no caso especifico da eleição deste ano para o C.A. já recebemos diretamente do candidato Silvio Sinedino o compromisso de que incorpora à sua campanha do segundo turno, nossas bandeiras e plataforma que nos levaram a ser o mais votado no Estado do Rio de Janeiro.
Desde o segundo semestre de 2014, temos trabalhado junto ao Silvio explorando as possibilidades propiciadas pelo regramento e normas do C.A. alimentando-o de temas que, de forma independente, continuaremos a tratar de perto e divulgar a todos os companheiros ao longo deste ano de 2015.

Como colocado em nosso primeiro documento como candidato formal ao C.A., precisamos, antes de tudo: resgatar nossa autoestima, reconstruir nossos alicerces enquanto povo, e, de nossa riqueza e braço forte: a Petrobrás.

Ontem, dia 27 de janeiro, a Petrobras lançou nacionalmente uma campanha institucional que ressalta sua capacidade de superação. A experiencia mostra que seja qual for o processo desta superação, ela não acontecerá por decreto.

Passará obrigatoriamente pelas pessoas. Por nós! A Petrobrás precisa nos ouvir e nos considerar!

Precisamos nos mexer e reagrupar. Mostrar ainda mais a cara, nosso descontentamento e, sobre tudo construir propostas que nos credencie a enfrentar mais este embate! Fortalecer-nos, avançar e voltarmos a ser protagonistas deste desenvolvimento doméstico e de tecnologias que respeitem a nossa cultura.

Novas jazidas, novos horizontes, novos desafios, novos problemas. Acredito que nossos problemas valem muito para serem distribuidos graciosamente a terceiros! Tais problemas são parte da oportunidade que nos é dada para crescer, pois já trazem embutidas suas próprias e inovadoras soluções e com elas, a tecnologia adequada que deve ser nossa!

Somos uma empresa que respira tecnologia e consequentemente não podemos nos limitar apenas usar essa ou aquela, porém precisa desenvolver e dominar várias tecnologias. Isto nos dará peso estratégico e político em nossa querida Petrobras e no Brasil. Sem Tecnologia não há soberania!

Anos de trato com a Pesquisa e Inovação nos ensinam que acertos e erros fazem parte desta formula e que urge retomar intimidade com essa engrenagem, pois só assim usufruiremos de seus frutos, de direito e de fato. Esta construção é um processo que precisa ganhar corpo “de baixo para cima”.

Bjão a todos

Ney Robinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!