quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CHAPA 1789

Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2016  



Olá pessoal,

Na eleição para o C.A. (Conselho de Administração) do ano passado (2014/15) fui surpreendido com a expressiva votação que nos colocou na terceira colocação geral (912 votos), sendo que no Estado do Rio ficamos em primeiro. Agradeço a todos e todas pela confiança.
Desde então, continuei recebendo manifestações de carinho e incentivo para voltar a submeter meu nome ao pleito deste ano (2015/16). Cá estou novamente e, antecipadamente, agradeço sua atenção.
Lembro que em minha carta de apresentação no ano passado, me dirigi aospetroleiros dizendo de como nós, Brasileiros, estávamos nos deixando ficar acabrunhados. Precisávamos nos mexer, sair e lutar!
Temos que admitir: a coisa piorou muito!
Retomo daí esta nova caminhada rumo ao C.A. Trago como base a ideia nascida e fortemente construída num Cenpes que tinha cabeça erguida. Sou de uma Petrobras que tem orgulho do que faz, com peso político e estratégico em nosso quotidiano e nos rumos seguros ao Brasil. Este ano contaremos com o companheiro Romilson O. Soares, como suplente, lotado em Candeias-BA. Nossa chapa ao CA é a 1789. Estamos fazendo essa campanha em dobradinha com a companheira Áurea para o CA da Transpetro, 3003.
Nunca tive participação político-partidária, mas sempre estive na luta, principalmente em busca de preservar nossa soberania, autonomia tecnológica, bem como a capacidade de dar soluções aos nossos problemas.
Nossos problemas valem muito! Costumo dizer que: para cada problema que aparece temos 12 soluções! São oportunidades muito preciosas para serem terceirizadas. Com ajuda destes problemas traçamos nossa história, criaremos massa crítica e fortaleceremos nosso parque industrial.
Entregamos o protagonismo a terceiros, e pagamos por isso.
Contrata-se para que outros pesquisem e aprendam em nosso lugar e ainda pagamos por isso!?
Se concedermos a quem é de fora o direito de nos controlar e nos moldar a um mercado viciado e imediatista como temos assistido, aí sim: pagaremos muito caro!
Não basta um “talão de cheques para solucionar nossos problemas”.
Sem Tecnologia não há soberania!
Participo de um grupo de discussão permanente onde fica clara a preocupação de todos os petroleiros diante do modelo atual da Petrobras.
São incontáveis os depoimentos de excelentes profissionais (das recentes safras” ou mais “cascudos”) plenos de vontade e ideias brilhantes para ajudar a empresa, mas que refreiam o “tesão” (e sucumbem) ao serem confrontados com a enormidade de normas absolutamente inadequadas, e as incontáveis “novas sistemáticas” impostas diariamente aos técnicos e pesquisadores.
O petroleiro tem competência para sair da crise, basta nos deixarem trabalhar!
Vamos voltar a fazer!

Precisamos reagrupar! Temos capacidade para sair dessa enrascada! Precisamos nos fortalecer, avançar e ocupar/retomar os espaços que são nossos de direito e de fato . Como já disseram filósofos e grandes líderes:
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"



Um comentário:

  1. trabalhei como prestador de serviço no cenpes , era da cozinha e sala de da tv cenpes era encostada no refeitório , tira uma dúvida : era você ou é ,o rapaz da tv cenpes ,ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!